sábado, 1 de dezembro de 2012

RE-INSTALAR A DEMOCRACIA…

Temos de mudar a  motherboard de alguns democratas, que ao 25 de Abril de 1974 já tinham mais de 30 anos, e que hoje se agarram demasiado a um modelo que só produz direitos adquiridos para os próprios e que o FUTURO DA NAÇÃO irá pagar com língua de palmo…
Um ESTADO SOCIAL assente no calote público, apenas gera mais impostos, austeridade, desemprego jovem e miséria em geral... é um ESTADO que não interessa nem ao Menino Jesus, por mais que o Dom Januário se farte de pregar de entre as hostes militares ou que o Dom Mário Soares assine mais uma carta aberta…
A DEMOCRACIA não tem por fim, segregar os imbecis à sociedade e de os colocar no poder, ela visa a participação de todos, porque a não participação dos cidadãos na política, tem como resultado sermos governados por quem é inferior, como disse um dia PLATÃO (428 - 347 AC).
A DEMOCRACIA não pode resumir-se em ir às urnas e votar naqueles que os PARTIDOS metem nas listas, até apetece perguntar porque razão o voto em branco não é contabilizado? Imaginem que o voto em branco era contabilizado, e que numa determinada autarquia os votos em branco eram superiores aos votos nos partidos concorrentes ou do partido vencedor, pelo menos estes tinham a obrigação de mudar de “régulos” e de atitude… ou será que não teriam de tirar conclusões?...
Temos de RE-INSTALAR A DEMOCRACIA, e aqui fica mais um exemplo; se existe uma idade para se votar, porque não existe uma idade limite para se deixar de votar? Ou já esqueceram o provérbio popular que nos ensina que a “VELHICE É A SEGUNDA MENINICE”… Claro que não entendo que deixem de votar (foi mera provocação...), mas pelo menos deviam fazer a PGE - Prova Geral de Eleitor (outra provocação...), pois nem todos têm a mente lúcida do Dr. Medina Carreira…  

Sem comentários: