quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um par de sapatos na campanha de Alegre...

O que nos disse Manuel Alegre em Águeda…

Eu pertencia a uma família privilegiada em relação a outras, éramos dos poucos que usavam sapatos, essa diferença marcou-me sempre…”

Na minha terra também eram poucos os que usavam sapatos, lembro-me de ver emigrar os pais de quase todos os meus colegas de escola, certamente procurando meios para darem, entre outras coisas, um par de sapatos aos filhos, depois acabaram por emigrar os meus colegas… Hoje felizmente emigramos calçados e com o canudo debaixo do braço… porque agora o país é governado pelos filhos dessas famílias privilegiadas, pelos filhos daqueles que nunca tiveram a coragem de emigrar para comprar os ditos sapatos aos filhos e por outros que nem vale a pena gastar cinco tostões a descrever… sem qualquer ofensa para as excepções, que apenas confirmam a regra.

Sem comentários: