sábado, 25 de janeiro de 2014

Mais vale só, que mal acompanhado...

Quando toca a votos, a verdade fica trancada na gaveta bem ao lado da consciência cívica, gaveta essa aonde alguém também meteu o socialismo... e como só a verdade é revolucionária, resta rotular todos os que a escondem de reaccionários ou revisionistas... claro que o povão vai sempre atrás de quem lhe promete uns tostões, e se der para comprar um Mercedes, melhor ainda... porque o POVO não tem ideais, tem interesses, já o dizia Fernando Pessoa.
Está de parabéns o Dr. Vital Moreira  que "chama os bois pelos nomes...", duvido é que o PS o convide para mais um mandato ao Parlamento Europeu!!!!  

Imunidade
Publicado por Vital Moreira

Portugal vai sair da crise -- quando sair -- bem mais pobre, com o rendimento per capita significativamente reduzido para a generalidade dos portugueses em relação ao nível pré-crise, seguramente em mais de 10%. Pelos vistos, porém, a regra tem excepções, havendo imunidade para rendimentos derivados de prestações públicas...

Adenda
Alguns leitores contestam este post, argumentando que as pensões são a contrapartida concreta dos "descontos" feitos pelas pessoas ao longo da vida. Não é bem assim, porém. Primeiro, as contribuições para o sistema público de pensões servem para pagar as pensões dos que já estão aposentados e não para pagar as futuras pensões dos que pagam as contribuições (essas serão pagas pelos futuros contribuintes); segundo, o valor das contribuições e o valor das pensões é fixado e alterado pelo Estado de acordo com critérios essencialmente políticos; por isso, pelo menos nas pensões da função pública entre nós, não existe correspondência directa entre o valor das pensões e o montante das contribuições ao longo da vida: se houvesse, o valor das pensões seria em geral significativamente inferior ao que é.

Sem comentários: