domingo, 11 de novembro de 2012

O ignóbil ataque a Isabel Jonet…

Comparar a presidente do BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME às “tias” que no passado FASCISTA se dedicavam à “caridadezinha”, é no mínimo brincar com a solidariedade de muita gente, na qual eu me incluo, independentemente de não subscrever as palavras de Isabel JONET. As prendas mais caras que comprei no Natal 2011, foi roupa para oferecer a crianças que vivem na dependência duns avós pobres e este ano farei o mesmo, cortando se necessário nas prendas lá de casa, por isso, quero que se f… todos os GAJOS que gostam de falar de cima da burra.
Muitas autarquias, incluindo aquela aonde habitam as crianças que referi, não se cansam de fazer excursões com a terceira idade, independentemente das condições económicas de cada idoso, talvez fosse preferível deixarem-se de aliciar eleitores e apostar no apoio social aos mais necessitados, incluindo os idosos, que muitas vezes não têm meios para chamar um canalizador para reparar uma simples torneira ou a velha instalação eléctrica... mas a autarquia tem que chegue para os levar a passear, para subsidiar a festa da terra… e disto não se fala, é mesmo muita parra e pouca uva… deixem-se de filosofias baratas, o que é preciso é modificar o Mundo em que vivemos, como diria Karl Marx…
Nunca esqueci, nem esquecerei, aquela quadra de António Aleixo:
     A esmola não cura a chaga;
     Mas quem a dá não percebe
     Que ela avilta, que ele esmaga
     O infeliz que a recebe
Como também não esqueci uma outra;
                        A ninguém faltava o pão,
                        Se este dever se cumprisse;
                        Ganharmos em relação
                        Com o que se produzisse.
 Se assim fosse, muitos não levavam para casa metade do soldo… embora muitos outros passassem a levar o dobro…Martin Luther King disse um dia que: “A verdadeira compaixão é mais que atirar uma moeda a um pedinte. É ver que o edifício que produz pedintes precisa de reestruturação”, mas nesse ninguém quer mexer…

Sem comentários: