sábado, 9 de julho de 2011

Portugal em conversa de génios – I

O aumento da mesada…

- Oh cota, vais ter de aumentar a mesada…

- Não dá!

- Não dá? Então não vês que a inflação é 3%, e se não houver aumento o teu filhinho perde poder de compra.

- E o que é que hei-de fazer, na fábrica as vendas estagnaram, e como tal não há aumentos…

- E que é que eu tenho a ver com isso, sem aumento estou a afastar-me da mesada média dos meus colegas alemães…

- Oh filho, isso é conversa de quem anda com os pés na Lua…

- Não digas isso, até parece que não vês telejornais…

- Isso é politiquice, essa gente não faz contas…

- Claro que faz, se não aumentares a mesada, o mercado não funciona…

- Conversa, já funcionava tempo da tua avó, só que faziam contas á vida antes de gastar um tostão...

Sem comentários: