sábado, 20 de novembro de 2010

Eu não voto em Manuel Alegre…

Por maior respeito que me mereça um Salgueiro Maia, dificilmente (se fosse vivo…) votaria nele para PR, certamente nem seria candidato, porque nunca procurou honrarias ou cargos… sempre ocupou o seu lugar naquela longínqua mudança de regime… esse era o homem da Revolução, aquele que nos deixou uma permanente saudade de Abril.

De Alegre guardo o poeta, o homem que acredita num país solidário, mas que não percebe que os sonhos se constroem com muito suor, que o país somos todos nós e, que o Estado Patrão não passa dum regime igual ao que deviríamos ter enterrado em Abril, só que este tem tiques monárquicos, sobrando "resmas" de benesses para muitos que se julgam duques ou marqueses… duma corte em que o rei, passa por ser o secretário geral do partido no poder, e hoje um absolutista de mãos largas, sem que isso pareça incomodar Dom Alegre…

Por tudo isto, eu não voto em Manuel Alegre, pode partir muita loiça, mas só me faz lembrar os “gregos” à porta dos seus restaurantes, partindo “pratos de fazer de conta”, para chamar a freguesia… eu sou eleitor livre, e não freguês de nenhum partido…

Sem comentários: